29 de setembro de 2011

O poder do Taunt em Street Fighter III Third Strike


Para você que acompanha nosso blog e já tinha visto o vídeo de Dan demonstrando vários combos e mix ups em meio a taunts ilários se não humilhantes, esta notícia vai realmente mudar seus conceitos em relação à série Street Figther.


Acredito que todos que jogam fighting games conheçam o termo "taunt", e já tenham usado ao menos uma vez na vida. Mas de qualquer forma tomamos o cuidado de explicar pois existe bastante gente chegando ao mundo fighting gamer todos os dias; então, o significado desta palavra nada mais é do que "provocação". Isto mesmo! Provocação. É um comando que você realiza durante uma partida e que resulta em um gesto de provocação, usado geralmente para enfurecer o oponente e fazer com que ele mude sua técnica (sair do canto por exemplo) e induzí-lo ao erro fazendo-o tomar decisões focadas em "vingar" a provocação, por exemplo.

Acontece no entanto, que recentemente descobri através de alguns amigos que matenho na Arábia Saudita (via PSN, Facebook e MSN), que TODAS provocações do game Street Fighter III Third Strike possuem características que mudam alguns atributos dos personagens ou acrescentam alguma caracteristica, como aumento de dano, agilidade, e por aí vai. 

Vamos então aos benefícios de cada taunt (tradução do texto original):

Em inglês largamente conhecido como "PA" (Personal Action), cada taunt confere ao personagem um bônus em algum de seus status, seja poder de ataque, defesa, chances de causar stun, etc. O bônus é diferente para cada personagem e dura somente até o final de cada round.


Alex:

- Taunt 1 (Sem agarrão): Aumenta o dano do próximo hit/combo em 9,4% e 6,3% para cada taunt adicional. Máximo de 6 taunts por luta, 37,5% de bônus.
- Taunt 2: Aumenta o dano do próximo hit/combo em 6,3% para cada troca de braços. Máximo de 8 turnos, bônus de 50%.

Akuma:

Aumenta o dano do próximo hit/combo em 43,8% e o dano do stun do próximo hit/combo em 28,1% no máximo.

Chun-li:

- Yawn (acontece 100% das vezes) - Aumenta a taxa de recuperação de stun em 10% para o primeiro yawn e um adicional de 21% para o segundo yawn. Dura o restante do turno. Máximo de 2 yawns, 33% de bônus.


- Shoulder Tap (acontece 21% das vezes) - Aumenta a deesa em 18,8%. Dura o round inteiro. Máximo de um Shoulder Tap.


- Neck Stretch (acontece 38% das vezes) - Aumenta o dano po próximo hit/combo em 31,3%. Máximo de um neck stretch.


- Back Stretch (acontece 15% das vezes) - Aumenta a defesa em 31,3% (mais do que o Shoulder Tap) durante todo o turno. Também aumenta o dano do próximo hit/combo em 31,3%. Máximo de um Back Stretch por turno.


Dudley:


Aumenta o dano do próximo hit/combo em 25% se a clássica rosa for lançada. Assim como Sean, não há nenhum bônus se a rosa não for lançada. Máximo de um taunt.


Elena:


Aumenta o dano do stun do próximo hit/combo em 18,8% por taunt. Máximo de quatro taunts, bônus de 75%.


Hugo:


- Taunt 1 (Sem Agarrão) - aumenta o dano do próximo hit/combo em 18,8% (máximo de um taunt). Também aumenta a defesa durante or estante do turno em 6,3% por taunt (máximo de quatro taunts, 25% de bônus).


- Taunt 2 - Aumenta o dando do próximo hit/combo/agarrão em 25%. Máximo de um taunt.
- Taunt 3 (Poison) - Sem bônus.


Ibuki:


Aumenta o dano do próximo hit/combo/agarrão em 43,8% somente se aparecero "Leapfrog" (algo como "Sapo da Folha"). Caso contrário, não há nenhum bônus.  Máximo de um taunt.


Ken:


Aumenta o dano do próximo hit/combo em 31,3% Máximo de um taunt.


Makoto:


- Parte 1 - Aumenta o dando do próximo hit/combo em 31,3% por taunt. Máximo de dois taunts, bônus de 62,5%.
- Parte 2 - Troca um segundo do taunt acima. Máximo de um taunt.
- Parte 3 - Aumenta a taxa de recuperação de stun em 10% pelo primeiro taunt cheio ou completo e um adicional de 21% para o segundo taunt completo. Dura o restante do raound. Máximo de dois taunts completos, bônus de 33%.
- Hayate taunts - sem bônus.


Necro:


Aumenta o dano do próximo hit/combo em 31,3%. Segurar ou manter pressionado o taunt não confere nenhum bônus.


Oro:


Taxa de recuperação de stun aumentada de 600 a 800% (!!!) de acordo com o tanto que o taunt é mantido pressionado.


Q:


Aumenta a defesa pelo restante do turno em 12,5% (máximo de três taunts, 37,5% de bônus). Também aumenta a taxa de recuperação de stun pelo restante do round em 10% (máximo de um taunt).


Remy:


Aumenta à margem de stun do próximo hit/combo em 18,8% por taunt. Máximo de quatro taunts, bônus de 75%.


Ryu:


Aumenta a taxa de recuperação de stun em 10% para o primeiro taunt e um adicional de 21% para o segundo taunt. Dura o restante do turno. Máximo de dois taunts, bônus de 33%.


Sean:


Aumenta a margem de stun do próximo hit/combo em 12,5% por bola arremessada. Se o Sean não lançar nada (por exemplo, se houver outra bola na tela), não há nenhum bônus. Máximo de três bolas, 37,5% de bônus.


Twelve:


Deixa invisível por alguns instantes.


Urien:


Aumenta o dano do próximo hit/combo em 31,3% Máximo de um taunt.


Yang:


Aumenta o dano do próximo hit/combo em 31,3% e aumenta o dando da próxima catada em 6,3%. Máximo de um taunt.


Yun:


- Taunt 1 (sem agarrão; também funciona no Taunt 2) - Aumenta o dando do próximo hit/combo em 6,4% para cada taunt ou "jogada de boné". Máximo de oito taunts, bônus de 50%.
- Taunt 2 - Aumenta o dando do próximo agarrão em 6,3% para a primeira "jogada de boné" e 3,1% para cada jogada adicional. Máximo de 7 "jogadas" extras, bônus de 25%.


Fonte: Postado originalmente por Emirates Gamez, na comunidade Street Fighter Arabia.

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